Viagora

Wellington Dias faz alerta sobre aumento de casos da covid e gripe

Por meio das redes sociais, o governador do Piauí divulgou um vídeo falando sobre o assunto.

Nesta segunda-feira (10), o governador do Piauí, Wellington Dias, fez um alerta através de suas redes sociais quanto ao aumento dos casos de Covid-19, da nova cepa da Influenza, H3N2, e as demais doenças que são comuns durante o período chuvoso.

Em um vídeo divulgado no Instagram, o governador orienta a população a permanecer adotando as medidas de proteção sanitária contra a covid-19 e demais doenças virais como a Influenza.

“Nós estamos vivenciando um período chuvoso e pós final de ano tivemos um crescimento no número de casos de covid-19, também de Influenza, H3N2, e ainda nesse período chuvoso há a presença forte de diarreias, principalmente com crianças, assim todo cuidado em relação a higiene, o uso da máscara e toda a prevenção”, afirmou.

Wellington ressalta ainda que equipes da área da saúde estão preparadas para garantir o atendimento da população e orienta que os infectados pela doença cumpram isolamento social para prevenir a contenção do vírus.

“Nossa parte estamos estruturando juntamente com a área da saúde municipal, estadual, federal, setor privado para garantir as condições de atendimento, mas pedimos que confirmados os casos de covid-19 e outros, o isolamento, a prevenção de transmissibilidade, é assim que nós vamos enfrentar este momento”, explica em trecho de vídeo.

O governador suspendeu sua agenda presencial nos próximos dias e está em isolamento social depois que a esposa, deputada federal Rejane Dias (PT) e o secretário de governo, Osmar Júnior (PCdoB), testaram positivo para o novo coronavírus.

Facebook
Veja também