Viagora

Wellington Dias garante recursos para obras em Marcos Parente

O governador também assinou uma ordem de serviço para obra de revestimento primário, estrada vicinal, da sede do município à localidade Baixa do Rego (DER).

O governador Wellington Dias autorizou obras de pavimentação poliédrica, de estrutura desportiva e de abertura de estrada vicinal, além de autorizar a priorização para o fornecimento de uma unidade móvel de saúde para a cidade na cidade de Marcos Parente, durante solenidade na última sexta-feira (12).

A pavimentação poliédrica vai contemplar 6.000 metros quadrados de vias. As obras serão executadas por meio da Secretaria de Cidades (Secid). Para a prática desportiva vai acontecer a abertura de licitação para a construção do Ginásio Poliesportivo e a reforma do estádio público do município com implementação de grama natural.

  • Foto: Reprodução/AscomGovernador Wellington Dias em Marcos ParenteGovernador Wellington Dias em Marcos Parente

Segundo o prefeito de Marcos Parente, Pedro Nunes de Sousa, as intervenções estaduais previstas para o município demonstram compromisso e descentralização de serviços. "Essas obras comprovam que o Governo do Estado está olhando para o povo de Marcos Parente", acredita o gestor.

O governador também assinou uma ordem de serviço para obra de revestimento primário, estrada vicinal, da sede do município à localidade Baixa do Rego (DER), além de autorizar o recapeamento das vias estaduais PI-240, que liga Marcos Parente a Jerumenha; e PI-219, que interliga o município a Landri Sales, Antônio Almeida e Uruçuí.

Wellington informou que o fornecimento de internet gratuita para os habitantes de Marcos Parente por meio de um ponto do Piauí Conectado na Praça Pedro de Luna será instalado. “Queremos universalizar o acesso à internet gratuita no Piauí. Queremos trabalhar ações na qualidade de vida como é o caso da priorização da ambulância para Marcos Parente. Da mesma forma, o fomento à pratica do esporte e a melhoria da saúde com a reforma do estádio e construção da quadra poliesportiva”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Wellington Dias

Facebook
Veja também