Viagora

Wellington Dias garante urgência na votação do veto de Dilma aos royalties

O senador piauiense afirmou ter conseguido assinaturas suficientes para requerer a urgência na apreciação do veto.

Imagem: Agência SenadoClique para ampliarWellington Dias afirma ter conseguido as assinaturas necessárias(Imagem:Agência Senado)Wellington Dias afirma ter conseguido as assinaturas necessárias
O senador Wellington Dias garantiu ao jornal Estado de São Paulo que já conseguiu o número de assinaturas suficiente para requerer urgência na apreciação do veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto de lei que redistribui os royalties do petróleo. A votação pode ocorrer já na próxima semana.

"Já temos mais de 50 por cento de assinaturas no Senado e na Câmara, o que é suficiente para a chamada urgência constitucional", disse a jornalistas o senador Wellington Dias (PT-PI), após reunião com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e representantes de Estados não produtores de petróleo.

A presidente Dilma vetou na última sexta-feira a mudança aprovada no Congresso dos percentuais de distribuição dos royalties de petróleo dos contratos já em vigor, atendendo a reivindicação dos Estados e municípios produtores, que temiam perda de arrecadação.
Segundo o senador do Piauí, Sarney afirmou que a partir do momento em que receber o requerimento, estará autorizado a convocar o Congresso para apreciação do veto. Dias disse que já foram recolhidas mais de 41 assinaturas no Senado e 257 na Câmara necessárias para o requerimento de urgência.

Para derrubar um veto presidencial são necessários 50 por cento mais um voto dos senadores e 50 por cento mais um voto dos deputados. A votação é secreta.

Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

Facebook
Veja também