Viagora

Wellington Dias inaugura escola no padrão FNDE no Sul do Piauí

A escola foi inaugurada na cidade de São Francisco de Assis nesta sexta (17).

Foi inaugurada nesta sexta-feira (17) pelo Governo do Estado, uma nova escola em no padrão FNDE em São Francisco de Assis, no Sul do Piauí. Na nova escola que recebeu o nome de Unidade Escolar Cirila Maria de Jesus em homenagem a primeira moradora da cidade. Foram investidos um total de R$ 1.099.455,22 na construção, que foi realizada em um terreno doado pela família da homenageada.

  • Foto: Governo do Estado do Piauí.Inauguração da Unidade Escolar Cirila Maria de Jesus.Inauguração da Unidade Escolar Cirila Maria de Jesus.

A nova escola ofertará no turno da noite o ensino médio concomitante cursos de cooperativismo e administração, para aproximadamente 240 alunos. A escola é equipada com cantina, pátio coberto, secretaria, biblioteca, banheiros acessíveis e também internet, para facilitar nas pesquisas escolares de alunos e professores.

  • Foto: Governo do Estado do Piauí.inauguração da Unidade Escolar Cirila Maria de Jesus

A estudante Maria Aparecida, que se sentiu contente com a inauguração da escola relatou que as novidades implantadas irão ajudar no desenvolvimento dos alunos. "Vamos ter agora muitos livros para pesquisa, e internet para fazer nossos trabalhos. Com a ajuda dos professores estamos assistindo às aulas do Canal Educação que antes não tínhamos acesso", comemorou a estudante.

Facebook
Veja também