Viagora

Wellington Dias inaugura Hospital de Buriti dos Lopes amanhã (03)

A unidade de saúde passou por uma ampla reforma e ampliação, recebendo cerca de R$ 1,3 milhão do governo Federal.

Será inaugurado amanhã (03), as novas unidades do Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa, em Buriti dos Lopes. O local passou por uma ampla reforma, recebendo cerca de R$ 1,3 milhões do Governo Federal.

Com revitalização, o hospital passa a contar com uma capacidade de atendimento ampliada para 20 de leitos de observação e 10 leitos destinados à internação clínica. Serão ofertados serviços de urgência, emergência, adultos e pediátricos.

  • Foto: Reprodução/street viewHospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa passou por uma ampla revitalização.Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa passou por uma ampla revitalização.

O pleno funcionamento do Hospital, segundo o perfil assistencial, será iniciado a partir desta segunda-feira (04). A unidade servirá como um suporte no pronto atendimento, realizando triagens de pacientes que eram encaminhados diretamente para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.

O Secretário de Estado de Saúde afirmou que o hospital ofereceu serviços antes mesmo da inauguração oficial. “O hospital está em funcionamento antes mesmo de inaugurado, com a oferta de consultas oftalmológicas na sexta, 1º, que atendeu 200 pessoas, e no sábado, 2, sendo realizadas 100 cirurgias de catarata, pelo I Mutirão de Cirurgias Eletivas da Secretaria de Estado da Saúde”.

Facebook
Veja também