Viagora

Wellington Dias lança projeto de Saneamento Rural do Piauí

Um dos parceiros do projeto é o Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (IAEPI).

O projeto de Sistema Integrado de Saneamento Rural do Piauí (Sisar), foi lançado pelo Governo do Estado, através da Coordenadoria de Saneamento Rural, durante workshop nessa terça-feira (18). O modelo já funciona no município de Picos desde 2004 e será implantado em Teresina para atuar na zona rural do município.

Um dos parceiros do projeto é o Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (IAEPI) que deve atuar em pequenas sedes urbanas da região. O sistema de saneamento no modelo Sisar é gerido diretamente pela comunidade e o regime tarifário aplicado é utilizado para cobrir os custos dessa gestão.

  • Foto: Reprodução/AscomLançamento do Projeto SisarLançamento do Projeto Sisar

Segundo, Herbert Buenos Aires, diretor-geral do Instituto de Águas, “o Instituto é parceiro da Coordenação de Fomento ao Saneamento Rural na estruturação do Sisar aqui de Teresina. A ação do IAEPI será com as sedes dos municípios nessa região que tem um número de ligações inferior a duas mil. Enquanto a Coordenação de Saneamento vai trabalhar as comunidades rurais, inclusive as de Teresina, o instituto estará tratando para aderir ao sistema as pequenas sedes urbanas” disse.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Wellington Dias

Facebook
Veja também