Viagora

Wellington Dias participa de reunião com governadores de consórcios

A reunião foi para falar sobre propostas em tramitação no Congresso Nacional, que sejam de interesse dos estados e municípios.

Na tarde dessa terça-feira (21), o governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, participou de uma reunião com os representantes dos Consórcios Amazônia Legal, Rubens Pereira Júnior; e Centro-Oeste, José Eduardo Pereira Filho, para falar sobre propostas em tramitação no Congresso Nacional, que sejam de interesse dos estados e municípios.

De acordo com o governo, umas das pautas levantadas foi a de autoria do debutado federal Rubens Pereira Júnior (MA), que propõe que os fundos constitucionais sejam acessados também pelos governadores estaduais e pelas prefeituras.

  • Foto: Ascom/Governo do PiauíWellington Dias, Rubens Pereira Júnior e José Eduardo Pereira FilhoReunião com os representantes do Consórcios Amazônia Legal e Centro-Oeste.
  • “Ele teve a iniciativa de colocar por uma necessidade, investimentos a partir dos fundos constitucionais e também para a possibilidade de empresas públicas casado com necessidades do setor privado. Com isso alavancando o desenvolvimento, possibilitando a geração de mais emprego e mais renda”, disse Wellington Dias.

    De acordo com Rubens Pereira Júnior, a iniciativa seria uma forma de amenizar as desigualdades regionais e promover equilíbrio socioeconômico entre os estados e municípios.

    “Buscamos democratizar o acesso a esses fundos fazendo com que o desenvolvimento econômico seja alavancado em necessidades básicas dos estados”, explicou o deputado.

  • Foto: Ascom/Governo do PiauíWellington Dias, Rubens Pereira Júnior e José Eduardo Pereira Filho.Wellington Dias, Rubens Pereira Júnior e José Eduardo Pereira Filho.
Facebook
Veja também