Coronavírus no Piauí

Wellington Dias pede apoio da população para conter a Covid-19

O chefe do executivo estadual afirmou ainda, que está trabalhando com os outros governadores para acelerar a entrega das vacinas.
30/01/2021 15h01 - atualizado

Após assinar o Decreto Nº 19.445, de 26 de janeiro de 2021, que dá novas orientações para conter o avanço da Covid-19 no Piauí, o governador Wellington Dias lembrou do trabalho que vem sendo feito a fim de garantir imunizante e vacinação ao mesmo tempo em que reiterou a necessidade de que a população colabore para evitar a disseminação do vírus.

Segundo Wellington, o Brasil passou por um ano de 2020 demasiado difícil, com muitas restrições e cuidados, mas ainda não é o momento de relaxar as condutas preventivas.

“Chegamos até aqui juntos e vamos vencer o coronavírus. Para isso, temos dois caminhos, o primeiro é o da vacinação, que deve seguir um cronograma. Mas é preciso que a população brasileira continue com a prevenção”, disse o governador.

O gestor então pediu o apoio de toda a população. “Aqui, conto com você. Fomos obrigados a adotar medidas mais rígidas, mas necessárias para conter o coronavírus que vem em crescimento. A finalidade desse sacrifício é evitar o colapso na rede de saúde”, alertou.

Wellington disse ainda que está trabalhando com os outros governadores para acelerar a entrega das vacinas. Estamos trabalhando com os governadores para acelerar a entrega das vacinas”, afirmou.

Mais na Web