Viagora

Wellington Dias pede atenção de Zé Santana à reforma do CEM

execução do Programa Criança Feliz, que prevê ações para desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos, também deve ser encarada como prioridade.

O governador Wellington Dias teve, nessa quarta-feira (29), a primeira reunião de trabalho com o novo secretário da Assistência Social, Zé Santana. Foram definidas as metas e pautas prioritárias para a Asasc, entre elas, a reforma do Centro Educacional Masculino (CEM).

Wellington Dias pediu a elaboração de um projeto contemplando a reforma dos Centros Sociais Urbanos, com opções de atividades a serem oferecidas à comunidade nesses espaços."Confecção, artesanato e qualificação profissional são exemplos de atividades que teremos de oferecer para movimentar esses espaços, de preferência em parceria com os municípios", explicou o governador.

  • Foto: DivulgaçãoWellington Dias e Zé Santana em reuniãoWellington Dias e Zé Santana em reunião

A Sasc deve priorizar a partir de agora, também ações sincronizadas com os programas desenvolvidos pelo Ministério da Assistência Social, possibilitando maior captação de recursos.

O governador pediu atenção especial para a reforma do Centro Educacional Masculino (CEM), unidade destinada a menores infratores. A execução do Programa Criança Feliz, que prevê ações para desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos, também deve ser encarada como prioridade.

“O projeto na área social tem por objetivo estabelecer uma rede de proteção integrada entre governos federal, estadual, municípios e famílias. Cuidar dos que mais precisam é nossa prioridade”, explicou o governador.

Mais conteúdo sobre:

Zé Santana

Sasc

Wellington Dias

Facebook
Veja também