Viagora

Wellington Dias prorroga decreto de medidas restritivas no Piauí

Conforme o texto do decreto nº 19. 839, estão suspensas todas as atividades que gerem aglomeração, assim como eventos culturais.

Nesse domingo (04), o Governo do Estado publicou um novo decreto com as medidas sanitárias para conter a transmissão da Covid-19 no Piauí. As ações serão válidas no período de 5 a 11 de julho.

Conforme o texto do decreto nº 19. 839, estão suspensas todas as atividades que gerem aglomeração, assim como eventos culturais, boates, casas de shows ou quaisquer atividades festivas públicas ou privadas, com ou sem a cobrança de ingressos.

Ainda de acordo com o documento, o toque de recolher será das 24h às 5h, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade. Todos os decretos publicados pelo Governo do Estado do Piauí têm como apoio as indicações do Comitê de Operações Especiais (COE).

O comércio em geral deverá funcionar até às 17h, os que funcionam no horário noturno podem funcionar até às 20h, não ultrapassando 9h de funcionamento; mercados, mercadinhos e mercearias podem ficar abertos até às 23h, já os shoppings funcionarão das 12h às 22h.

Bares, restaurantes, trailers e lanchonetes podem funcionar até às 23h, mas não podem realizar confraternização, festas ou qualquer evento que gere aglomeração. O decreto também dispõe sobre os eventos realizados ou patrocinados pelo Poder Público.

A fiscalização das medidas determinadas no decreto será exercida de forma ostensiva pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal. Os órgãos poderão solicitar a colaboração da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Ministério Público Estadual.

Facebook
Veja também