Viagora

Wellington Dias prorroga medidas restritivas até 8 de agosto

De acordo com o governo, as medidas visam evitar a disseminação do novo coronavírus no estado.

Nesse domingo (01), o governador do Piauí, Wellington Dias assinou o decreto nº 19.901 prorrogando as medidas restritivas que devem ser tomadas entres os dias 02 e 08 de agosto para conter a disseminação da Covid-19, seguindo as recomendações do Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública do Estado do Piauí (COE/PI).

Segundo a medida, fica mantida a autorização para promoção de eventos com até 100 pessoas e o funcionamento do comércio em geral permanece até as 17h e dos shoppings centers do meio- dia às 22h.

O toque de recolher, neste período ressalta a proibição à circulação de pessoas em espaços e vias públicas ou em espaços e vias privadas entre 1h e 5h da manhã, exceto em casos de deslocamento por extrema necessidade.

De acordo com o decreto, bares, restaurantes, lanchonetes, barracas de praia, trailers e estabelecimentos similares, lojas de conveniência e depósitos de bebidas continuam autorizados a funcionar até a meia-noite.

Os órgãos e entidades da Administração Pública devem seguir a modalidade presencial, conforme o decreto do dia 28 de junho, que permite o retornar às atividades aqueles servidores que tomaram a segunda dose da vacina contra o coronavírus há 21 dias.

Ainda segundo o documento, os estabelecimentos e atividades devem cumprir integralmente os Protocolos de Recomendações Higienicossanitárias para a Contenção da Covid-19 expedidos pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí e publicados em anexo aos Decretos Estaduais, complementadas pelas normas das Vigilâncias Sanitárias Municipais.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Covid-19

Coronavírus

Facebook
Veja também