Viagora

Wellington Dias prorroga pagamento do IPVA para 30 de junho

De acordo com o governador, esse é um momento difícil para a economia do Piauí, e pede para aqueles que tiverem condições que realizem o pagamento no prazo.

Por meio de portaria editada pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), o governador Wellington Dias prorrogou o prazo para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), para o dia 30 de junho com descontos de até 5%.

Diante da pandemia da Covid-19, o governador determinou que o prazo que encerraria em 31 de março, fosse prorrogado para que os contribuintes tenham mais tempo de se organizarem financeiramente com os mesmos benefícios.

“Com isso vamos garantir um benefício para os contribuintes que têm dificuldade de pagar nesse primeiro momento. E aí vamos avaliando, de acordo com o andar dessas medidas restritivas”, disse o governador.

  • Foto: CCOMWellington Dias anuncia novo secretariado.Governador Wellington Dias

Ainda segundo Wellington, esse é um momento difícil para a economia do Piauí, ele pede para aqueles que tiverem condições que realizem o pagamento no prazo, e dessa forma, irá contribuir para o estado superar a crise provocada pelo coronavírus. “Quem tiver condições, pague agora, mas quem não tiver pode pagar em até três meses”, afirmou o governador.

Facebook
Veja também