Piauí

Wellington Dias reassume Governo do Piauí após quarentena na Escócia

A transmissão do cargo foi feita pela governadora em exercício Regina Sousa, que estava substituindo o governador desde o dia 6 de novembro.
22/11/2021 11h00 - atualizado

Nesse domingo (21), o governador Wellington Dias reassumiu o cargo á frente do Executivo Estadual após passar 15 dias na Europa para participar do COP 26, que aconteceu em Glasgow, Escócia. A transmissão do cargo foi feita pela governadora em exercício Regina Sousa, que estava substituindo o governador desde o dia 6 de novembro.

Conforme o governo, o chefe do executivo estadual retornaria ao Piauí no dia 12 de novembro, mas testou positivo para Covid-19 no dia 11 deste mês, quando realizou exames durante o evento, sendo necessário ficar em quarentena na Escócia. Por conta das normais sanitárias do país europeu, Wellington teve que ficar em isolamento até ser curado da doença, o que foi confirmado no último sábado (20), quando um novo exame deu negativo.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíWellington Dias reassume cargo á frente do Executivo EstadualWellington Dias reassume cargo á frente do Executivo Estadual

Após receber o comando do Estado, o governador agradeceu à vice-governadora por ter cumprido todos os compromissos à frente do Executivo enquanto ele esteve fora. “A professora Regina trabalhou de forma competente e organizada”, disse o gestor.

Wellington Dias também lembrou das mensagens de apoio que recebeu dos piauienses enquanto cumpria quarentena. “Sou grato às pessoas que me confortaram com mensagens e orações enquanto estive isolado. Estava com muita saudade, mas agora estou com energia para seguir trabalhando pelo Piauí”, comemorou.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíWellington Dias e Regina SousaWellington Dias e Regina Sousa

Regina Sousa afirmou ter ficado aliviada com a recuperação do governador. “Estava aflita com a saúde dele, mas graças a Deus ele está bem. Enquanto estivemos no cargo, trabalhamos muito, porque tive uma agenda pesada, já que precisei conciliar a agenda de vice, previamente marcada, com a agenda de governadora. Mas realizamos muitas ações nesse período, e destaco a assinatura do retorno das vans”, explicou a vice-governadora.

Mais na Web