Viagora

Wellington Dias se reúne com Maia e cobra cronograma de vacinação

Segundo o chefe do executivo estadual, o Brasil está atrasado em relação a outros países que já começaram a vacinar a população.

O governador Wellington Dias se reuniu, nesta terça-feira (5), com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, com o Comitê Científico de Combate ao Coronavírus do Nordeste, além de governadores e outros líderes para tratar sobre a elaboração de um cronograma para o processo de vacinação no Brasil.

O chefe do Executivo piauiense e presidente do Consórcio Nordeste continua a pressionar o governo federal na busca de uma solução para o início da vacinação contra a Covid-19 no país.

Segundo Wellington, o Brasil está atrasado em relação a outros países que já começaram a vacinar a população.

De acordo com o governador, durante a reunião, foi tratado ainda sobre o último boletim divulgado pelo comitê, alertando o Brasil sobre os riscos após as aglomerações provocadas pelas eleições e festividades de fim de ano, o que aponta uma perspectiva de crescimento no número de pessoas infectadas, além da preocupação quanto à confirmação do coronavírus com mutação no país.

O chefe do executivo estadual, se reunirá, na próxima segunda-feira (11), com representantes do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF), dos laboratórios Fiocruz e Butantan, dos municípios e do comitê científico para uma nova conversa com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Facebook
Veja também