Viagora

Wellington Dias se reúne com ministro da Embaixada da China no DF

Durante a reunião, eles trataram sobre possíveis parcerias e investimentos de empresas chinesas no Piauí.

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta quarta-feira (17), em Brasília, com o ministro da Embaixada da China no Brasil, Song Yang. Na oportunidade, trataram sobre possíveis parcerias e investimentos de empresas chinesas no Piauí.

Segundo Dias, o Brasil já tem uma ótima relação comercial de muitos anos com a China que gera na economia do Piauí negócios na ordem de US$ 70 bilhões. “É um dos principais parceiros do Brasil e do mundo e o Piauí apoia, defende e trabalha para a ampliação dessa parceria. Aqui, encontramos o apoio da embaixada no sentido de nos dar segurança nessa relação. Já temos investidores da China no Piauí, o Piauí já consome produtos da China e queremos expandir os negócios na área de energias, infraestrutura e outras áreas, o que vai ser bom também para o nordeste”, disse o governador.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíReunião aconteceu em BrasíliaReunião aconteceu em Brasília

“A conversa com o governador foi importante para que possamos trabalhar arduamente para o povo do Piauí. A sua visita à China para participar do evento GRI China-Latam Infra Summit & Week 2019 pode resultar na criação de mais oportunidades, de surgimento de comércio e de entendimentos. Vamos promover conversas com mais empresas chinesas, bancos e fundo de investimentos. A porta da China está aberta para sua comitiva e faço votos de grande sucesso”, pontuou o ministro Song Yang.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Facebook
Veja também