Viagora

Wellington Dias tem candidatura deferida pelo TRE-PI

A candidata a vice-governadora na chapa de Wellington Dias, Regina Sousa (PT), também já está apta a disputar as eleições deste ano.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) deferiu, nessa terça-feira (11), o registro de candidatura de Wellington Dias (PT), atual governador do Piauí e candidato à reeleição. A vice do candidato, Regina Sousa (PT), também já está apta a disputar as eleições deste ano.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington Dias esteve ontem (23) em BrasíliaWellington Dias esteve ontem (23) em Brasília

Wellington Dias tem 56 anos, é o atual governador do Piauí e pleiteia seu quarto mandato como chefe do Executivo estadual. Regina Sousa é senadora e pleiteia pela primeira vez um cargo no Poder Executivo.

Os candidatos Ciro Nogueira (Progressistas) e Marcelo Castro (MDB), que fazem parte da chapa majoritária da coligação “A vitória com a força do povo”, encabeçada por Wellington, também já tiveram seus registros de candidatura ao Senado Federal deferidos.

Além de Wellington Dias, Dr. Pessoa (Solidariedade), Luciano Nunes (PSDB) e Luciane Santos (PSTU) também já foram considerados aptos a concorrer ao cargo de Governador do Piauí pelo TRE-PI. Ainda faltam os julgamentos dos registros de candidatura de Elmano Férrer (Podemos), Valter Alencar (PSC), Sueli Rodrigues (PSOL), Lourdes Melo (PCO), Fábio Sérvio (PSL) e Romualdo Seno (DC). O TRE-PI deve julgar os pedidos de candidatura até 17 de setembro.

Mais conteúdo sobre:

Eleições 2018

Wellington Dias

Facebook
Veja também