Viagora

Wellington Dias vai apresentar projetos ambientais na Itália

No Vaticano, o governador se reúne com o papa Francisco e participa da 1ª Cúpula dos Governadores dos Estados da Pan-Amazônia.

Nessa sexta-feira (25), o governador Wellington Dias fez a transmissão da chefia do Poder Executivo diretamente da Itália para a vice-governadora Regina Sousa. O gestor está no exterior para apresentar um projeto de sustentabilidade e deve viajar no domingo (27) ao Vaticano, onde se encontrará com o papa Francisco.

Na segunda-feira (28), a convite de Vossa Santidade, o papa Francisco, Wellington Dias participa da 1ª Cúpula dos Governadores dos Estados da Pan-Amazônia. Na Itália, Wellington será acompanhado de governadores da região Amazônica e de outros líderes estaduais. No Vaticano, o governador irá apresentar dois projetos de desenvolvimento de políticas públicas que visam a preservação ambiental.

“Também teremos uma agenda no dia 30 na Alemanha, com representantes da Alemanha e Noruega e com dos Fundos que atuam na área do Acordo de Paris, onde terei oportunidade de apresentar o Programa Ativos Verdes, que é novidade no cenário do Brasil e do mundo e, inclusive, o convite foi em decorrência desse projeto”, explica o governador.

O Piauí é o quinto estado brasileiro com mais áreas naturais preservadas, no encontro Wellington Dias também vai destacar a iniciativa pioneira voltada para a gestão com sustentabilidade de parques ambientais. “O objetivo é estruturar os parques piauienses para que os mesmos tenham uma gestão autossuficiente, com propostas de gerações de atividades, como hotelaria, produção de mudas, mel e artesanato”, explica.

Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

Facebook
Veja também