Viagora

Wellington Dias vai apresentar proposta de reforma a deputados

O governador disse que a proposta será apresentada previamente aos deputados da base e da oposição.

O governador Wellington Dias (PT) deve se reunir nos próximos dias com os deputados estaduais eleitos para discutir e apresentar os eixos da reforma que deverá acontecer no estado. Ele participou de coletiva na manhã de hoje (04), na Assembleia Legislativa, e disse que a proposta será apresentada previamente aos deputados da base e aos deputados da oposição.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraGovernador Wellington Dias discursou na cerimônia de posse na Alepi.Governador Wellington Dias pretende conter gastos.

“Eu quero reafirmar que vamos ter reduções, fusões e modificações de áreas no Governo, mas devo dizer que esse não é o ponto principal da reforma. Nós queremos que o Piauí alcance uma condição de desenvolvimento alto, o que não é uma tarefa simples. Uma das novidades que iremos ter é o modelo de contrato de gestão. Assim como o governador tem um contrato com o povo, cada gestor também terá um contrato com o governador e assim, ele com a sua equipe”, iniciou Wellington Dias.

Ele ainda afirmou que a equipe econômica está trabalhando numa projeção para que o estado tenha uma economia de aproximadamente R$ 300 milhões no que está projetada a despesa de 2019.

Questionado sobre a possibilidade de convidar deputados estaduais para compor o Poder Executivo, Dias reforçou a economia de gastos. “Quero trabalhar com a condição de ter o mínimo possível de chamamentos do Legislativo como contenção de despesas, assim como tive que regulamentar a disposição de pessoal para evitar que tenhamos um custo adicional. Somando todas essas economias é que teremos esses R$ 300 milhões para investir mais no Piauí”. A reforma tem a necessidade como ponto de partida e o outro é a adequação da estrutura do Estado ao programa de governo”, finalizou o governador.

Facebook
Veja também