Viagora

Wellington Dias visita obras de novos leitos de UTI no HGV em Teresina

De acordo com o chefe do executivo estadual, estão sendo ampliados 20 novos leitos de UTI de forma moderna para evitar a infecção de pacientes.

Nesta segunda-feira (31), o governador do Piauí, Wellington Dias visitou as obras da construção de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e reformas no Hospital Getúlio Vargas (HGV) em Teresina.

De acordo com o governo do estado, a obra está orçada em R$ 5,3 milhões e inclui a construção de 20 leitos de UTI, a reforma do Laboratório de Análises Clínicas e da rampa de acesso aos andares superiores.

  • Foto: AscomGovernador Wellington Dias visita obras do HGV em Teresina.Governador Wellington Dias visita obras do HGV em Teresina.

O governador destacou a importância do HGV ao longo de seus 80 anos como referência na saúde do Piauí e afirmou que a obra irá aumentar a capacidade de atendimento da unidade.

“Estamos ampliando em 20 novos leitos a Unidade de Terapia Intensiva, de uma forma moderna, com isolamento, que evita a infecção de pacientes. Aqui, vamos ter uma maior capacidade para cirurgias e salvar vidas”, explicou.

Estiveram presentes também o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto; o secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles; o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Ítalo Rodrigues; o diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes e da deputada federal, Rejane Dias.

  • Foto: AscomWellington Dias em visita de obras no HGV.Wellington Dias em visita de obras no HGV.

Segundo o diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, a obra é uma das mais importantes para o hospital e para o Piauí, pois vai beneficiar e melhorar o atendimento à população.

O presidente da Fepiserh, Ítalo Rodrigues disse que a ampliação dos leitos de UTI vai propiciar o aumento das cirurgias eletivas e diminuir a fila de espera por um procedimento cirúrgico.

“Isso vai permitir a redução da fila de espera por um procedimento cirúrgico e vai melhorar a estrutura e a qualidade no atendimento. O Piauí ganha com mais essa obra importante para a saúde do Estado”, pontuou.

O deputado estadual Francisco Costa e a vereadora Elzuila Calixto, também participaram da visita ao HGV.

Facebook
Veja também