Viagora

Wellington Dias volta da China e reassume cargo de governador

O governador foi ao país a negócios e voltou entusiasmado com novidades de investimentos para o estado.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), reassumiu o cargo no estado em boas expectativas de negócios com a China. Ele retornou ao Piauí nessa segunda-feira (12), após ter passado nove dias na China em busca de parcerias e investimentos.

Enquanto esteve fora, a vice-governadora Regina Sousa assumiu a posição e recebeu agradecimentos de Wellington Dias, essa é a quarta vez que o governador vai à China para ampliar relações empresariais com o país. A retransmissão do cargo ocorreu no hangar do Governo, no Aeroporto de Teresina e Dias se mostrou muito entusiasmado, apresentou projetos piauienses ao governo chinês e para mais de 500 empresários. “A China é o país com quem mais compramos e vendemos. A empresa CGN Energias, uma das maiores no setor de energia, expressou lá mesmo, na reunião, o interesse de investir no Piauí”, disse.

  • Foto: Divulgação/AscomGovernador Wellington Dias e vice-governadora Regina Sousa.Governador Wellington Dias e vice-governadora Regina Sousa.

Na ocasião, ele afirmou que investidores do exterior estarão no estado ainda neste mês. “Em reunião com o presidente e com toda a direção, anunciaram mais investimentos no Piauí, ampliando para R$ 3,6 bilhões de dólares os investimento na região Ribeira do Piauí, São João do Piauí, Queimada Nova. Uma equipe estará aqui por volta do dia 21 e 22 de agosto para analisar a Bacia de Gás do Rio Parnaíba para viabilizar o gasoduto nordeste”, informou.

Facebook
Veja também