Viagora

Wellington discute transporte elétrico com ministro das Minas e Energias

Segundo o governador do Piauí, há uma necessidade de entendimento com países que tenham experiência com o mercado de veículos elétricos.

Nessa quinta-feira (2), o governador Wellington Dias esteve reunido com o ex-ministro de Minas e Energias, Sr. Nelson Hubner, para discutir sobre projeto que visa implementar o uso de transportes elétricos, oportunidade que é aproveitável com o potencial energético da região nordeste com matrizes renováveis como a eólica e solar.

Em 25 de agosto, em assembleia do Consórcio Nordeste, os governadores da região haviam firmado compromisso em investimentos na área energética, visando a substituição do equivalente ao que os estados consomem de energia, por energia limpa. Aproveitando o ensejo, o governador juntamente com as comissões do consórcio nordeste, pretendem progredir no mercado automotivo elétrico.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraGovernador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

“Juntamente com o consórcio Nordeste, aprovamos metas para nossa região. O Nordeste é a região das energias limpas, principalmente com energia eólica e energia solar. Em perspectiva de disputar esse novo mercado, o Hidrogênio Verde, como é conhecido para regiões com superávit em produção de energia, e ainda possamos segurar as condições de caminhar para a linha de veículos elétricos”, explica o governador.

Segundo o governador, há uma necessidade de entendimento com países que tenham experiência com o mercado de veículos elétricos. 

"A Bolívia como exemplo, que tem produção de lítio além de países que tenham a produção de outros componentes, além de empresas como a Tesla e empresas da China e de diversas partes do mundo com experiência nessas áreas. O objetivo é que ainda em setembro teremos uma agenda com apresentação e aprovação de um projeto para que em 2022 já possamos colher resultados”, finaliza.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Wellington Dias

Facebook
Veja também