Viagora

Wellington diz que academias e salões continuarão fechados no Piauí

O governador do Piauí utilizou as redes sociais para informar que, apesar do novo decreto presidencial que permite o funcionamento, salões de beleza e academias de ginástica permanecerão fechados.

Nessa segunda-feira, 11 de maio, o governador Wellington Dias utilizou as redes sociais para informar que salões de beleza e academias de ginástica permanecerão fechados no Piauí. Um novo decreto publicado pelo presidente Jair Bolsonaro classificou as atividades como essenciais, permitindo o seu funcionamento durante a pandemia do coronavírus.

“Sobre o decreto do presidente Bolsonaro, considerando academias, salões de beleza e barbearias como serviços essenciais, destaco que, aqui no Piauí, seguiremos com nossos decretos estaduais. Estes serviços permanecem fechados”, escreveu o governador piauiense.

Wellington Dias afirmou que continuará adotando medidas “baseadas na ciência” para conter o aumento das infecções e mortes pela Covid-19. “Vamos continuar seguindo as medidas adotadas até o momento, baseadas na ciência, mantendo o isolamento social, que é a melhor alternativa para o que estamos vivendo agora”, disse o petista.

Governadores não seguirão decreto

Além do chefe do Executivo piauiense, outros quatro governadores de estado do Nordeste e um do Norte também já anunciaram que não irão seguir as medidas do novo decreto de Jair Bolsonaro: Rui Costa - da Bahia, Camilo Santana - do Ceará, Helder Barbalho - do Pará, João Azevêdo - da Paraíba, e Paulo Câmara - de Pernambuco.

Facebook
Veja também