Viagora

Wellington diz que apenas um setor teve protocolo de reabertura aprovado

Segundo o governador Wellington Dias, apenas o setor de clínicas de saúde teve o protocolo aprovado para reabertura, mas as demais áreas devem ser aprovadas nas próximas semanas.

Nesta terça-feira, 23 de junho, o governador Wellington Dias (PT) informou que, dos três setores da economia autorizados a retomar suas atividades, apenas o setor de clínicas de saúde teve o seu protocolo de funcionamento aprovado.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o gestor comentou que nas próximas semanas espera chegar a um entendimento sobre o protocolo do setor de construção civil e automobilístico, e defendeu que a mediação sobre as ações de reabertura da economia deve ser feita pelo Ministério Público.

“Na audiência do último Comitê Emergencial para Covid no Piauí com a presença dos poderes, ficou acertado que mediado pelo Ministério Público do Estado, Ministério Público do Trabalho e pela Defensoria, numa mesma mesa com o estado, o município de Teresina e outros municípios, juntamente com a área da construção civil, empregados e empregadores, a gente fazer o fechamento não só do protocolo, como do cronograma, para que a gente possa ter a retomada da atividade”, explicou o governador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias anuncia retomada de alguns setores da economia no Palácio de Karnak.Governador Wellington Dias.

No último dia 12 de junho, o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) esteve em reunião ampliada com representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina, para apresentar uma proposta de protocolo de reabertura. Segundo o presidente da entidade, Francisco Reinaldo, as discussões caminham para uma finalização e as autoridades avaliam os dados indicativos sobre a Covid-19 para autorizar a retomada segura das atividades.

Nessa segunda-feira (22), o governador Wellington Dias prorrogou o decreto de isolamento social no Piauí até o dia 6 de julho. A reunião para avaliar a liberação dos demais setores previstos no plano Pro Piauí deve acontecer na primeira semana do mês de julho.

Facebook
Veja também