Viagora

Wellington entrega escola reformada para alunos no Parque Brasil

O Ceti José Pereira da Silva possui 460 alunos matriculados, que estudam em tempo integral, das 7h às 16h.

Nesta terça-feira (27), o governador Wellington Dias inaugurou a reforma do Centro de Ensino em Tempo Integral (Ceti) José Pereira da Silva, no bairro Parque Brazil II, zona norte de Teresina. A instituição recebeu 692 novas fardas e a instalação de internet foi autorizada.

No total foram investidos pelo Estado cerca de R$ 1.200.000. O governador comentou sobre o objetivo da reforma. “Estamos investindo para que as escolas tenham toda uma estrutura adequada, tais como arquitetura pertinente, biblioteca, quadra, laboratórios e, principalmente, uma direção e equipe que possam garantir qualidade na educação. O objetivo é que sejam capazes de produzir conhecimento para o desenvolvimento do Piauí”.

  • Foto: DivulgaçãoRejane Dias e Wellington na entrega da escolaRejane Dias e Wellington na entrega da escola

A obra foi executada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e ofereceu a implantação de fachada padrão; revisão das instalações sanitárias, hidráulicas e elétricas; instalação de concertina; conclusão da quadra poliesportiva; construção de parte do muro e pintura geral da escola.

Daiane Santos, aluno do 2º ano do Ensino Médio, disse que a melhoria na infraestrutura do Ceti incentiva os estudantes. “Esperávamos, por isso, há algum tempo e quando temos uma escola que proporciona boas condições de estudos, diversidade de atividades e que se preocupa com o nosso bem-estar, passamos a ter orgulho de sermos alunos. É o que sentimos hoje”, contou.

  • Foto: AscomCentro Estadual José Pereira da SilvaCentro Estadual José Pereira da Silva

Já a secretária Rejane Dias falou da importância de obras assim. “Como os estudantes ficam a maior parte do dia aqui, é importante que possamos oferecer um ambiente agradável e que os estimule a estudar. As melhorias trazem um novo fôlego e contribuem para o ensino e aprendizagem”, comentou.

O Ceti José Pereira da Silva possui 460 alunos matriculados, que estudam em tempo integral, das 7h às 16h.

Facebook
Veja também