Viagora

Wellington entrega novas viaturas a forças de segurança do Piauí

Segundo o governador, 46 viaturas serão destinadas para o Corpo de Bombeiros, Policia Civil e Policia Militar.

  • Luis Marcos/ Viagora Entrega de novas viaturas1 / 5 Entrega de novas viaturas
  • Luis Marcos/ Viagora Entrega de novas viaturas2 / 5 Entrega de novas viaturas
  • Luis Marcos/ Viagora Entrega de novas viaturas3 / 5 Entrega de novas viaturas
  • Luis Marcos/ Viagora Entrega de novas viaturas4 / 5 Entrega de novas viaturas
  • Luis Marcos/ Viagora Entrega de novas viaturas5 / 5 Entrega de novas viaturas

O governador do Piauí, Wellington Dias, realizou nesta quinta-feira (23) a entrega de 46 viaturas destinadas para o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Policia Militar.

As viaturas somam-se aos outros carros que foram entregues em janeiro desse ano. Segundo o governo o intuito é aumentar a segurança no Piauí.

"Hoje, sobre a coordenação do Coronel Rubens, nosso secretário, Coronel Lindomar, da área militar, nós estamos estruturando uma área estratégica que tem uma integração muito grande com a Força Nacional, a Rone, mas também com a polícia civil que tem um papel muito importante também nessa área de inteligência, isso vai nos permitir que estejamos mais preparados para o enfretamento do crime organizado", disse o governador.

Segundo o Coronel Lindomar Castilho, a meta é renovar por completo toda a frota da PM. "Existem 32 municípios no Piauí que ainda não possuem viaturas trabalhando que são zero quilômetro. Estamos trabalhando para que 100% contem com essas viaturas ", afirma.

Ainda durante o evento, o governador defendeu que o país volte a ter uma Área Nacional específica para segurança. Segundo ele, o Nordeste foi à região do Brasil onde houve maiores índices de redução nos números de homicídios, além de outros crimes.

"Existe uma realidade que é a presença do crime organizado, especialmente Narcotráfico. A saída é criar uma rede de proteção as fronteiras".

Para a Polícia Civil foram entregues 28 viaturas. O BPRone, Bope, Btalhão de Campo Maior e Piripiri também foram contemplados.

Facebook
Veja também