Viagora

Wellington envia à Alepi pedido de antecipação de dois feriados

Segundo o governador, a proposta prevê a antecipação do feriado de Nossa Senhora Aparecida e de Corpus Christi para conter a propagação da Covid-19 no Piauí.

Nesta terça-feira (23), o governador Wellington Dias enviou à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o Projeto de Lei para antecipar dois feriados com o objetivo de aumentar o índice de isolamento social e diminuir a propagação da Covid-19 no estado.

Por meio de um vídeo, o Wellington informou que a proposta é para antecipar o feriado de Nossa Senhora Aparecida, comemorado no dia 12 de outubro, para esta sexta-feira (26). Outra medida do governador é antecipar o feriado de Corpus Christi, comemorado em 03 de junho, para a próxima terça-feira (30).

“Assinei mensagem, enviando para a Assembleia Legislativa, proposta para antecipar o feriado do dia 12 de outubro para a próxima sexta-feira. Próxima sexta-feira será feriado conforme ali trabalhamos e aprovamos no Comitê Emergencial Covd-19 Ampliado”, disse Wellington no vídeo.

  • Foto: AscomGovernador Wellington Dias.Governador Wellington Dias (PT).

De acordo com o secretário de Governo, Osmar Júnior, a medida tem como objetivo antecipar feriados para junto o da Semana Santa, obter mais dias de isolamento no Piauí.

“Teremos 10 dias entre feriados e finais de semana com medidas restritivas, um período com menos circulação de pessoas e com isso esperamos conter a ampliação da pandemia no estado”, disse o gestor.

Nesta quinta-feira (25), o govenador deverá anunciar a prorrogação do decreto estadual com medidas para conter a propagação no vírus do Piauí que irão contribuir para aumentar o isolamento social durante a Semana Santa.

Facebook
Veja também