Viagora

Wellington fará reunião com COE para definir novas medidas restritivas

Na oportunidade, o Comitê Técnico irá apresentar propostas de novas medidas após avaliação de dados da situação epidemiológica do Coronavírus no Piauí.

Na tarde deste sábado (03), o governador Wellington Dias se reunirá com membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE) Ampliado para definir a adoção de medidas restritivas para os próximos dias no Piauí.

Na oportunidade, o Comitê Técnico irá apresentar propostas de novas medidas após avaliação de dados da situação epidemiológica do Coronavírus no estado. O decreto que atualmente está em vigor tem validade até este domingo (04). 

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíGovernador Wellington Dias.Governador Wellington Dias.

As sugestões serão avaliadas pelos membros do COE, e em seguida encaminhadas para decisão do governador Wellington Dias. A expectativa é que ainda neste sábado as novas medidas sejam divulgadas. A reunião também irá anlisar os efeitos da “pausa sanitária” feita nesta semana no Piauí. 

Os casos e as mortes provocadas pelo coronavírus seguem em alta no Estado e a expectativa é que medidas, como o fechamento de atividades não essenciais nos fins de semana e proibição de circulação de pessoas a partir das 21h, sejam prorrogadas.

Sobre a doença no Piauí

Na noite dessa sexta-feira (02), segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o Piauí registrou nas últimas 24 horas 1.137 casos confirmados e 31 óbitos pela Covid-19.

Os casos confirmados no estado somam 208.974 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pela doença chegam a 4.212 e foram registrados em 218 municípios.

Facebook
Veja também