Viagora

Wellington firma acordo para compra de doses da vacina Sputnik V

O Governo do Piauí informou que segundo o cronograma acordado com a fornecedora russa, as doses da vacina serão enviadas em lotes, com a entrega finalizada no mês de julho.

Durante reunião realizada na tarde dessa segunda-feira (15), o governador Wellington Dias, que também é presidente do Consórcio Nordeste, finalizou o acordo para a compra de 37 milhões de doses da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19.

A reunião foi realizada de forma virtual com o diretor-presidente do Fundo Soberano Russo, Kirill Alexandrovich Dmitriev, e com o governador da Bahia, Rui Costa. Wellington comemorou o acordo e destacou que a vacina russa tem eficácia comprovada de 94%.

Segundo o diretor-presidente do Fundo Soberano Russo, entre os meses de abril e maio ele virá ao Brasil para se colocar à disposição das autoridades sobre a vacina, e que para a próxima etapa o Consórcio Nordeste deve providenciar a documentação necessária que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) possa autorizar o uso da imunizante no Brasil.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíWellington Dias firma acordo para a compra de doses da vacina Sputinik VWellington Dias firma acordo para a compra de doses da vacina Sputnik V.

“É necessário que todos os procedimentos sejam feitos para que quando as doses estiverem em solo brasileiro possam ser aplicadas na população”, disse Dmitriev.

O Governo do Piauí informou que segundo o cronograma acordado com a fornecedora russa, as doses da vacina serão entregues em lotes, sendo dois milhões de doses em abril, cinco milhões em maio, dez milhões no mês de junho e 20 milhões de doses em julho.

“É uma vitória importante não só do Nordeste, mas de todo o povo brasileiro. Mais vacina para ter a imunização do povo brasileiro mais rapidamente”, ressaltou o governador Wellington Dias.

Facebook
Veja também