Geral

Wellington garante 37 milhões de doses da Sputnik V para o Nordeste

O presidente do Consórcio Nordeste anunciou que neste sábado (05) irá se reunir com outros governadores para tratar sobre a garantia de entrada desses imunizantes no país.
05/06/2021 11h07 - atualizado

Na noite dessa sexta-feira (04), após a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar a importação da vacina contra a Covid-19 Sputnik V ao Brasil, o governador Wellington Dias comemorou a decisão e anunciou que o Nordeste receberá 37 milhões de doses.

Em um vídeo no Instagram, Wellington Dias na posição de presidente do Consórcio Nordeste anunciou que ainda neste sábado (05) irá se reunir com governadores da região Norte e Nordeste para tratar sobre a garantia de entrada desses imunizantes no país.

“Nós vamos fazer neste sábado, uma agenda do Consórcio Nordeste com o Consórcio da Amazônia, com os governadores, com o Comitê Científico, com a nossa área técnica da saúde, para que a gente possa, com as procuradorias, ver agora as providências para garantir a entrada no Brasil dessas 37 milhões de doses que compramos pelo Nordeste junto com a Amazônia e outras compras feitas pelo Brasil”, disse.

Segundo o governador, essa aprovação significa a eficácia e a qualidade do imunizante Sputnik. “Com a aprovação pela Anvisa da vacina Sputnik, agora com autorização, aprovação, significa que tem segurança, eficácia na imunização, qualidade”, afirmou.

Para Wellington Dias, o país precisa de vacinas e ressalta que elas salvam vidas. “Tudo o que o Brasil mais precisa é de vacina. Vacina para salvar vidas”, finalizou.

Mais na Web