Piauí

Wellington nomeia 68 policiais penais para reforçar segurança

De acordo o governador, o chamamento desses servidores além de um passo importante para o sistema penal, traz mais segurança.
  • LAÍS VITÓRIA
26/02/2021 17h50 - atualizado

Nessa quinta-feira (25), o governador Wellington Dias, assinou a nomeação de 68 novos policiais penais que irão integrar o efetivo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

De acordo o governador, a convocação desses servidores além de um passo importante para o sistema penal, traz mais segurança.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíWellington Dias nomeia 68 novos policias penaiWellington Dias nomeia 68 novos policias penai

“Vai garantir as condições de um trabalho nas várias penitenciárias e, inclusive, teremos a perspectiva de ter um novo presídio em breve, e que esse efetivo possa trabalhar de uma forma adequada, completa, evitando que tenhamos transtornos e problemas. É mais segurança para quem visita, para quem está privado de liberdade e para o sistema”, comentou Wellington.

O secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, comemorou as nomeações e agradeceu ao governador pela compreensão e atenção com o pleito da pasta que administra.

“Esses servidores vão reforçar os quadros da Sejus e colaborar com a sociedade piauiense por meio da vigilância do sistema prisional, garantindo a ordem, a disciplina e também os direitos daqueles privados de liberdade”, comentou o gestor.

Mais na Web