Piauí

Wellington nomeia Erisvaldo Marques para mandato na Defensoria Pública

Erisvaldo foi candidato único e obteve 83% dos votos válidos emitidos por seus pares durante a eleição, realizada no dia 26 de fevereiro.
13/03/2021 11h50 - atualizado

O governador Wellington Dias anunciou, nessa sexta-feira (12), o defensor público geral do estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, para o segundo mandato à frente da Defensoria Pública, correspondente ao biênio 2021/2023. No ato de nomeação, a vice-governadora Regina Sousa, também esteve presente.

O defensor, que esteve à frente da instituição no biênio 2019/2021, foi candidato único e obteve 83% dos votos válidos emitidos por seus pares durante a eleição, realizada no dia 26 de fevereiro.

  • Foto: AscomVice-governadora Regina Sousa, defensor público Erisvaldo Marque e Wellington Dias.Vice-governadora Regina Sousa, defensor público Erisvaldo Marque e Wellington Dias.

O defensor-geral afirmou estar ciente do compromisso e da responsabilidade que o cargo representa e garantiu que continuará se empenhando ao máximo pela instituição.

“Vamos continuar com o desafio de expansão e fortalecimento da Defensoria Pública, sabemos que a instituição faz a diferença como instrumento de transformação social. Temos toda a disposição de, com a ajuda das defensoras e defensores que prestam um serviço de excelência, continuar trabalhando para a garantia de direitos dos nossos assistidos, especialmente frente a essa pandemia, a qual enfrentando com a mesma qualidade em nosso atendimento”, afirmou Erisvaldo Marques.

Erisvaldo é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFPB e especialista em Direito Público pelo Ceut em parceria com o TCE/PI. É ex-assessor jurídico do TCE/PI. Em 2008 ingressou na Defensoria Pública do Estado, atuando em várias regionais, sendo titular das Regionais de Elesbão Veloso e da 1ª Defensoria Pública Regional de Campo Maior. Atuou na Defensoria Itinerante e atualmente é titular da 3ª Defensoria Pública do Tribunal do Júri da Capital e esteve à frente da Subdefensoria Pública Geral por dois mandatos.

Mais na Web