Política

Wellington pagará auxílio de R$ 500 para órfãos da pandemia da Covid

Segundo o governador, somente no Piauí pelo menos 500 pessoas estão órfãos de pai e mãe devido a doença.
20/07/2021 09h20 - atualizado

Nessa segunda-feira (19), o Fórum de Governadores do Nordeste aprovou a criação de um auxílio social de R$ 500,00 mensais a ser pago a cada um dos nove estados da Região Nordeste, para os filhos que ficaram órfãos devido à morte de pais ou responsáveis por Covid-19.

Em agosto, os governadores irão encaminhar um projeto de lei para assembleias legislativas de cada estado tratando sobre o programa, denominado de “Nordeste Acolhe”.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíGovernador Wellington Dias.Governador Wellington Dias

Conforme o presidente do Consórcio Nordeste, governador Wellington Dias, os chefes dos executivos estaduais entenderam que o poder público precisa amparar aqueles que foram afetados também financeiramente devido à pandemia.

Segundo o governador, somente no Piauí pelo menos 500 pessoas estão órfãos de pai e mãe devido à Covid-19. Isso é um compromisso social, uma preocupação que nós temos com os efeitos pós-covid”, pontuou.

O projeto de lei para a criação do auxílio será encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa do Piauí, após a elaboração da minuta, que está sendo feita pela equipe da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

Mais na Web