Viagora

Wellington participa do encerramento do Sínodo da Amazônia

Nesta segunda (28), o sumo pontífice se reúne com estes líderes de estados brasileiros e outros representantes dos países abrangidos pela Floresta Amazônica.

O Papa Francisco falou sobre a importância do mundo em preservar os nativos das regiões das florestas, bem como destacou a situação do Líbano, que enfrenta uma onda de protesto há vários dias.

Nesta segunda (28), o sumo pontífice se reúne com estes líderes de estados brasileiros e outros representantes dos países abrangidos pela Floresta Amazônica para uma discussão sobre sustentabilidade, mecanismos de proteção aos povos e bioversidade amazônicas, além de se inteirar das medidas que seus interlocutores têm a apresentar. “Vamos discutir de que forma podemos ajudar a proteger a Amazônia”, conta Wellington Dias.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíGovernador Wellington Dias participou de cerimônia do VaticanoGovernador Wellington Dias participou de cerimônia do Vaticano

O Piauí participa da Assembleia Papal por ser um estado pré-amazônico (reconhecido pelas unidades federativas da Amazônia Legal e Vaticano). O fato de ser o primeiro estado a aderir ao Acordo de Paris no Brasil e sustentar um programa de compensação ambiental – o Ativos Verdes, fez com que o governador Wellington Dias fosse indicado pelo Fórum dos Governadores do Nordeste como representante da região para discutir em nível mundial questões fundamentais ligadas aos graves problemas que afetam o planeta.

Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

Facebook
Veja também