Nessa sexta-feira (26), o governador Wellington Dias fez um apelo à população piauiense para que possam cumprir os pontos do decreto estadual.
De acordo com o governador, o decreto impõe medidas restritivas e sanitárias para tentar conter a transmissibilidade do Coronavírus e diminuir as internações em leitos clínicos, tendo em vista que o estado vive em uma situação delicada.
“Neste sábado e domingo quero pedir a sua atenção. Estamos há cerca de um ano com sistemáticas medidas de restrições e sei o quanto isso mexe com a vida das pessoas. Mas já estamos perto, já avançamos com a vacinação em andamento, e vacinando pessoas com até 85 anos, em breve vamos avançar mais. Mas temos que controlar o coronavírus”, destacou.
O governador ressalta que a situação é muito grave e pede para que a população tome os devidos cuidados. “Por isso, peço a vocês que deixem apenas os serviços essenciais previstos no decreto funcionando e nas suas casas garantam o distanciamento social, o uso de máscaras, o uso do álcool em gel, a higienização correta. Essa é uma batalha muito difícil e vamos vencer juntos”, finalizou.