Viagora

Wellington prorroga estado de calamidade pública até dezembro no Piauí

A mensagem com pedido de reconhecimento da prorrogação será enviada à Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.

Nessa quarta-feira (30), o governador Wellington Dias assinou um novo decreto prorrogando até o dia 31 de dezembro o estado de calamidade pública no Piauí devido à pandemia da covid-19.

O pedido de reconhecimento da prorrogação será enviada à Assembleia Legislativa do Estado do Piauí para os fins do art. 65 da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Conforme o decreto nº 19.834, o Comitê Científico do Comitê de Operações Emergenciais (COE) deverá avaliar a cada 30 dias as medidas adotadas para a prevenção da covid-19 visando a restauração da normalidade, especialmente com vacinação no Piauí.

De acordo com o governador o estado ainda sente os impactos negativos da pandemia da covid-19. “Apesar de todos os esforços do Estado do Piauí, suas instituições e seus agentes, em comunhão com a população piauiense, ainda se fazem sentir nas finanças estaduais os impactos negativos da pandemia do novo coronavírus, indicando que, apesar do muito que já foi feito em 2020, ainda há um caminho a percorrer em 2021”, disse.

Facebook
Veja também