Viagora

Wellington prorroga Lei Seca para o próximo fim de semana no Piauí

A medida veio como resposta ao aumento do número de infecções e óbitos em decorrência da Covid-19 no estado.

Nessa quinta-feira (5) o governador Wellington Dias assinou um novo decreto prorrogando a “Lei Seca” no Piauí para este sábado (7) e domingo (8), proibindo o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos e nas proximidades de estabelecimentos como bares e restaurantes.

A medida veio como resposta ao aumento do número de infecções e óbitos em decorrência da Covid-19 no estado. Este já é o terceiro final de semana em que a restrição é instituída. Segundo o governador, a permanência da Lei Seca nos demais fins de semana dependem da nova avaliação do Comitê de Operações Emergenciais (COE).

A Vigilância Sanitária Estadual ficará responsável pela fiscalização do cumprimento das medidas higiênico-sanitárias estabelecidas pelo decreto e contará com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Departamento Estadual de Trânsito DETRAN, e com a colaboração da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal de Teresina.

No documento fica vedado, a partir das 24 horas do dia 6 de novembro até as 24 horas do dia 8 de novembro, o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, o consumo de bebidas alcoólicas no entorno de estabelecimentos privados como bares e restaurantes, dentre outros, ficando ressalvado o consumo de bebidas alcoólicas apenas para os clientes devidamente sentados em cadeiras e acomodados em mesas, respeitando o distanciamento mínimo de dois metros e as demais medidas higienicossanitárias estabelecidas no Protocolo Específico nº 021/2020 Serviços de Alimentação e Bebidas em Geral.

O Programa Emergencial Busca Ativa Covid-19 será intensificado, o objetivo da ação é o rastreamento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

Covid-19

Facebook
Veja também