Viagora

Wellington quer celeridade na aprovação de vacinas contra Covid

O governador enfatiza que o Brasil precisa vacinar com mais celeridade a população para sair da crise sanitária e econômica até o mês de agosto.

O governador Wellington Dias, coordenador do tema vacinas do Fórum de Governadores do Brasil e também presidente do Consórcio Nordeste, afirmou que há diálogo com a Câmara Federal e Senado com o objetivo de fazer o acompanhamento da pandemia.

De acordo com o governador, o Congresso Nacional tem duas comissões instaladas para tratar sobre a pandemia e destacou que a prioridade do Consócio Nordeste é que seja respeitada a vontade do Congresso Nacional, que aprovou a lei 14.124 por um tratamento emergencial, com autorização de licença para importação de vacina com o objetivo de dar maior velocidade ao processo de imunização do Brasil.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíGovernador Wellington Dias.Governador Wellington Dias (PT)

“É importante termos a ajuda do Congresso Nacional junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Já fizemos reunião com o Fundo Soberano Russo, com o Ministério da Saúde da Rússia, com a presença do laboratório que desenvolve a vacina Sputnik, a Gamaleya”, disse o governador.

Ainda segundo Wellington Dias, o Brasil precisa vacinar com mais rapidez a população para conseguir sair da crise sanitária e econômica até o mês de agosto deste ano.

Facebook
Veja também