Viagora

Wellington se reunirá com o COE nesta terça para avaliar decreto

Durante a reunião, a equipe irá fazer uma avaliação dos resultados obtidos com as medidas que foram estabelecidas e determinar se haverá ou não a permanência do decreto.

Nesta terça-feira (02), o governador Wellington Dias irá se reunir com membros do Comitê de Operações Especiais (COE) para fazer uma nova avaliação da situação da pandemia no estado após as medidas que foram adotadas nos últimos dias.

De acordo com o governador, durante a reunião a equipe irá fazer uma avaliação dos resultados obtidos com as medidas que foram estabelecidas. A partir dos resultados, o governador irá decidir se o decreto estadual, que é válido até o dia 04 de março, será prorrogado ou não.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíGovernador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

“Vai valer até o dia 04 de março esse regramento, no dia 02 de março vamos ter uma nova reunião para avaliar os resultados e se tivermos um resultado melhor, adotamos medidas melhores. Se tivermos um resultado pior, a gente ou prorroga ou adota novas medidas”, disse o governador.

Na última segunda-feira (22), Wellington decretou um novo lockdown no Piauí após o número de ocupação de leitos para o tratamento da doença no estado ultrapassar 80%. No novo decreto, o governador estabeleceu toque de recolher das 23h às 5h em todo o estado, e no fim de semana, permitindo o funcionamento apenas dos setores considerados essenciais.

Facebook
Veja também