Viagora

Whindersson mobiliza artistas e arrecada oxigênio para Manaus

O humorista piauiense fez uma campanha pelas redes sociais e já arrecadou 150 cilindros de oxigênio para hospitais da capital amazonense.

O youtuber e humorista piauiense, Whindersson Nunes, anunciou pelas redes sociais que estava providenciando a compra e envio de cilindros de oxigênio para hospitais de Manaus (AM), após a rede de saúde da capital amazonense entrar em colapso e ficar sem oxigênio para tratar pacientes com Covid-19.

Whindersson comentou em postagem no seu perfil no Twitter que doou 20 cilindros de 50 litros de oxigênio. Após o piauiense mobilizar a causa na rede social, outros artistas se manifestaram e afirmaram que também fariam doações.

O humorista divulgou uma lista de celebridades que realizaram doações, dentre eles: o humorista Tirullipa, a atriz e humorista Tatá Werneck, a cantora Simone, o cantor Tierry, e o jogador Richarlison, que doaram 10 cilindros de 50 L cada; a cantora Marília Mendonça, o cantor Wesley Safadão e a esposa, Thyane, o escritor Paulo Coelho e o blogueiro Hugo Gloss, que doaram 20 cilindros de 50 L cada. O cantor Gusttavo Lima não informou a quantidade doada, mas está entre os nomes que fizeram doações.

Segundo Whindersson, até a noite dessa quinta-feira (14), as doações já chegavam à marca de 150 cilindros de 50 litros, e a arrecadação estava em R$ 340.617,80. O youtuber afirmou ainda que aguarda a confirmação de mais artistas para aumentar o quantitativo das doações.

Crise no Amazonas

O estado do Amazonas enfrenta um colapso no sistema de saúde. Hospitais de Manaus ficaram sem cilindros de oxigênio para tratar pacientes com Covid-19 e o Ministério da Saúde esquematizou a transferência de centenas de pacientes com coronavírus para os estados do Maranhão, Piauí, Goiás, Rio Grande do Norte e o Distrito Federal.

Facebook
Veja também