Viagora

Wilson Martins vai pedir a Presidente Dilma rapidez da Petrobras na exploração de gás

O pedido leva em conta a participação da estatal em quatro dos 14 lotes leiloados pela Agência Nacional de Petróleo.

O governador Wilson Martins vai fazer um apelo à presidente Dilma Rousseff para que a Petrobras possa agilizar o cronograma de investimentos para exploração do gás e petróleo no Piauí. O pedido leva em conta a participação da estatal em quatro dos 14 lotes leiloados pela Agência Nacional de Petróleo, na terça-feira (14).

Para Wilson, o leilão teve um resultado excelente, tanto pela qualidade das empresas vencedoras como pelo ágio, que em alguns casos chegou a 400% do valor mínimo. "Isso mostra que as empresas acreditam no Piauí. E fico mais feliz que empresas tão sólidas como a Petrobras sejam as vencedoras", disse.

O governador lembrou a importância da Petrobras e avalia que o fato de ser estatal pode ajudar a antecipar os investimentos nos blocos leiloados no Piauí. Wilson adiantou que vai fazer um apelo à presidente Dilma para que a estatal possa acelerar os investimentos no Estado.

Para Wilson, esse é um momento que o Governo Federal pode implantar no Piauí um grande projeto de desenvolvimento. Outros estados ganharam projetos desse tipo e o Piauí ainda se ressente de algo capaz de transformar o estado.

Wilson destaca as ações que garantem novas condições para crescer. "Temos boa infraestrutura rodoviária e estamos fortalecendo outros setores, como o de energia e o suporte ferroviário, como a Transnordestina. Isso facilita que a União possa pagar uma dívida histórica com o Piauí", diz.

Mais conteúdo sobre:

Petrobras

Facebook
Veja também