Viagora

Zagueiro David Braz reencontra Flamengo e promete "informações úteis" a Muricy

Zagueiro enfrentará ex-clube pela primeira vez. No domingo, ajudou time a não sofrer gols no San-São, o que não acontecia havia 12 jogos.

Atrás de uma vitória depois de quatro jogos sem vencer no Brasileirão (três derrotas e um empate), o Santos encara o Flamengo nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 24ª rodada da competição nacional. Mais uma partida do campeonato para a maioria dos santistas, mas não tão simples assim para o zagueiro David Braz. Será o primeiro reencontro do jogador com seu ex-clube, desde que deixou a Gávea rumo ao Peixe, em maio.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDavid Braz vai bancar o espião de Muricy(Imagem:Reprodução)David Braz vai bancar o espião de Muricy
Apesar de ser reserva, David Braz deve ser relacionado pelo técnico Muricy Ramalho para o jogo. E promete ajudar o treinador com dicas sobre o clube pelo qual atuou de 2009 até 2012, período em que conquistou um Campeonato Brasileiro e um Campeonato Carioca. Na derrota santista por 1 a 0 para o Fla no primeiro turno, o defensor ainda se recuperava de uma lesão muscular na coxa direita e, por isso, ficou fora da partida.

- Só trago boas recordações da minha passagem por lá. Será um jogo especial. Conheço muito bem todo time. Posso passar algumas informações úteis ao Muricy e aos

meus companheiros. Tenho muitos amigos no Flamengo, sempre converso com eles e sei que a pressão por bons resultados está muito grande. Mas, por vivência, posso afirmar que isso só dificultará ainda mais as coisas para nossa equipe. Teremos que estar 100% atentos para conseguir o resultado que esperamos - alerta.

Se o jogador não viu o Peixe sair com a vitória no San-São deste último domingo, em que substituiu o suspenso Bruno Rodrigo e foi titular, ao menos ele teve um motivo para comemorar. Depois de 12 jogos no Brasileirão, o Alvinegro saiu de campo sem sofrer gols. A última vez em que a defesa havia passado ilesa foi contra o Botafogo, no dia 18 de julho, pela 10ª rodada, em outro 0 a 0 na Vila Belmiro.

- Infelizmente a vitória não veio, mas não sofremos gols e isso foi positivo. Era minha primeira partida como titular na Vila Belmiro, um clássico, então foi importante ter um bom desempenho. Espero ter agradado a todos e mostrado que estou pronto para ajudar sempre que tiver uma oportunidade - completou.

Para voltar a vencer no Brasileirão contra o ex-time de David Braz, o Santos deve ter um importante reforço: a provável volta de Neymar. Depois de defender a Seleção em amistoso contra China, nesta segunda, em Recife, o jogador é esperado no clube e tem boas chances de entrar em campo diante do Flamengo.

Antes do clássico contra o São Paulo, o Peixe passou 12 jogos levando gols. Veja:

21/07 – 11ª rodada - Vasco 2 x 0 Santos
26/07 – 12ª rodada - Atlético-MG 2 x 0 Santos
29/07 – 13ª rodada – Santos 2 x 1 Ponte Preta
05/08 – 14ª rodada – Náutico 3 x 0 Santos
08/08 – 15ª rodada – Santos 4 x 2 Cruzeiro
11/08 – 16ª rodada – Santos 2 x 2 Atlético-GO
16/08 – 17ª rodada – Figueirense 1 x 3 Santos
19/08 – 18ª rodada – Santos 3 x 2 Corinthians
25/08 – 19ª rodada – Palmeiras 1 x 2 Santos
29/08 – 20ª rodada – Santos 1 x 3 Bahia
02/09 – 21ª rodada – Sport 2 x 1 Santos
06/09 – 22ª rodada – Fluminense 3 x 1 Santos
Facebook
Veja também