Viagora

Zé Medeiros acessou contas da prefeitura mesmo fora do cargo

O novo prefeito de Manoel Emídio, Antônio Sobrinho, ingressou na justiça para bloquear o acesso do ex-prefeito. O juiz acolheu o pedido e determinou que o MP investigue o ex-gestor.

O juiz de Direito Sandro Francisco Rodrigues determinou o bloqueio do acesso do ex-prefeito de Manoel Emídio, José Medeiros (PTB), às contas do Banco do Banco do Brasil, da Agência de Canto do Buriti. Essa é a principal agência de recebimento de recursos e fundos para o município. A decisão foi assinada ontem (30) pelo juiz da Vara Única da comarca da cidade.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito de Manoel Emídio, Zé Medeiros.Prefeito de Manoel Emídio, Zé Medeiros.

O novo prefeito de Manoel Emídio, Antônio Sobrinho, ingressou na justiça com um pedido de tutela de urgência para que o ex-prefeito José Medeiros não tenha mais acesso e nem movimente as contas bancárias da prefeitura no BB.

O prefeito ingressou com a ação após o gerente do Banco informar que só poderia fazer o bloqueio de acesso do ex-prefeito mediante decisão judicial.

O juiz Sandro Rodrigues atendeu o pedido e declarou que “a tutela de urgência será concedida quando houver elementos que evidenciem a probabilidade do direito e o perigo de dano ou o risco ao resultado útil do processo”. Ele considerou que, já que José Medeiros não é mais o prefeito da cidade, não há qualquer razão para que este continue tendo as contas à sua disposição.

“O perigo de dano é evidente, tendo em vista que, perdida a condição de administrador, nenhuma gerência poderá exercitar sobra as contas municipais. Resta evidente o perigo, ainda, pelos documentos constantes dos autos comprovando movimentações financeiras quando da decisão que determinou seu afastamento do cargo”, ressaltou o magistrado.

Sandro Rodrigues encaminhou cópia do processo ao Ministério Público para que apure os fatos narrados, principalmente no que concerne a possíveis saques junto às contas bancárias de Manoel Emídio por José Medeiros, quando ele já havia perdido a condição de gestor do município. As medidas solicitadas deverão ser cumpridas com urgência.

Outro lado

 O Viagora não conseguir estabelecer contato com o ex-prefeito Zé Medeiros para comentar o caso. O espaço está aberto a manifestações posteriores.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também