Viagora

Zé Pereira de Timon e Carnaval são suspensos devido a Covid-19

De acordo com a prefeita, apesar da importância do evento para a cidade de Timon, é preciso que as festividades de Carnaval sejam suspensas para garantir a segurança da população.

Como forma de evitar a propagação da Covid-19, a Prefeitura de Timon decidiu suspender a 21ª edição do “Zé Pereira de Timon”. A informação foi confirmada nessa quarta-feira (13).

De acordo com a prefeita Dinair Veloso, apesar da importância do evento para a cidade de Timon, é preciso que as festividades de Carnaval sejam suspensas para garantir a segurança da população, mas ressaltar estar otimista com o início da vacinação no Brasil.

“Sabemos da importância que o tradicional Zé Pereira tem pra nossa cidade, estamos enfrentando uma pandemia, estamos otimistas com as previsões para o início da vacinação no Brasil, mas, enquanto esse momento não chega, precisamos nos proteger, cada um fazendo sua parte. Por isso, suspender os eventos deste período de carnaval é o mais certo a se fazer, para assegurar a saúde dos timonenses” afirmou a prefeita.

O secretário Municipal de Saúde, Jeferson Veras, cometa que apesar da cidade não estar em uma situação crítica de casos da doença, é importante manter o quadro de estabilidade e evitar uma possível segunda onda.

“A secretaria de saúde entende não ser razoável a realização de eventos que gerem grandes aglomerações ou que a possam possibilitar a proliferação do vírus da Covid-19, devemos manter os cuidados para não alcançar um novo pico da doença”, pontuou o secretário.

Facebook
Veja também