Viagora

Zinho, sobre era Dorival Júnior: "Começou o Campeonato Brasileiro para a gente"

Diretor de futebol do Fla entra no meio da roda dos jogadores em Floripa, passa recado, enxerga melhora acentuada e projeta crescimento da equipe.

O Campeonato Brasileiro para o Flamengo começou. Na 15ª rodada. Antes da vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, quarta-feira, em Florianópolis, Zinho “invadiu” a roda de jogadores na conversa pré-jogo para dar um recado ao grupo na partida que efetivamente marcaria o início da era Dorival Júnior. Depois do resultado positivo, o diretor de futebol projeta avanços na parte tática e física.

Imagem: Mauricio Val / VipcommClique para ampliarZinho aprova o início de trabalho de Dorival(Imagem: Mauricio Val / Vipcomm)Zinho aprova o início de trabalho de Dorival
- Entrei lá no meio da roda dos jogadores antes do jogo e falei: “Começou o Campeonato Brasileiro para a gente. Esse é o meu sentimento”. O time treinou, é o início de trabalho de um novo treinador. Os treinamentos foram realizados e foram colocados em prática para ver se é assim que tem que ser. Foi um bom início. Tivemos pequenas falhas, mas já deu para ver um time mais organizado – analisou Zinho.

O diretor de futebol destacou que o adiamento do jogo com o Atlético-MG, que seria no último sábado, mas passou para o dia 26 de setembro, foi benéfico para Dorival, que teve dez dias para intensificar os treinamentos e conhecer melhor o grupo.

- Acho que é precoce para falar, mas ficou claro que teve uma melhora muito acentuada, mérito da comissão técnica e do Dorival. Não ter acontecido o jogo com o Atlético-MG não foi uma coisa causada pelo Flamengo, mas foi muito bem-vindo. Deu tempo de o Dorival fazer uma pequena temporada, uma avaliação do grupo que ele ainda está conhecendo. Na realidade, isso teria sido muito bom no início do campeonato.

Dorival acertou com o Flamengo no dia 25 de julho, uma quarta-feira. No dia seguinte, já estava no banco para dar as primeiras instruções e conhecer o time de perto no empate em 0 a 0 com a Portuguesa. Depois, treinou a equipe completa apenas uma vez, e sofreu a derrota por 4 a 1 diante do São Paulo. Com o jogo do Atlético-MG adiado, Dorival conseguiu implantar seus métodos de trabalho com intensidade, repetições, sem folgas e com cobranças aos jogadores nos treinamentos. O técnico já disse que uma partida começa a ser ganha no dia a dia dos treinos.

- Ele tem um tipo de trabalho, maneira de falar com os atletas, cobrança, a galera percebeu isso, está sentindo isso. Agora, é uma sequência, a tendência é que a equipe cresça nas partes tática e física – afirmou Zinho.

Love diz que pegada e confiança aumentaram

Vagner Love, que tem recebido atenção especial da comissão técnica, voltou a marcar depois de oitos jogos, e fez os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense.

- Dorival conheceu mais os jogadores, implantou o jeito para jogarmos. O time aumentou a pegada, sim, está mais confiante, o caminho é esse. Vamos procurar trabalhar como aconteceu nos últimos dias – disse o atacante.

Com 19 pontos, o Flamengo ocupa a décima colocação, mas tem um jogo a menos. Até agora, foram cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. A equipe fez 18 gols e sofreu 21.


Facebook
Veja também