Viagora

Ziza Carvalho apresenta projeto que proíbe uso de agrotóxicos

O deputado tem como justificava o fato da abelhas serem as principais polinizadoras dos ecossistemas do planeta e seu grande inimigo ser o uso de agrotóxico à base de neonicotinóides.

Em sessão plenária da Assembleia Legislativa ontem, 5 de junho, o deputado estadual Ziza Carvalho do Partido dos Trabalhadores (PT) apresentou Projeto de Lei que busca proibir o uso de agrotóxicos à base de neonicotinóides.

A reunião aconteceu no Dia Mundial de Preservação da Natureza e as Comissões Técnicas da Casa irão analisar o projeto.

O deputado tem como justificava o fato da abelhas serem as principais polinizadoras dos ecossistemas do planeta e seu grande inimigo ser o uso desse tipo de agrotóxico. Ziza explica que esse agrotóxico se espalha por toda a planta e chega ao solo, podendo permanecer nele por dezenove anos.

Durante a sessão, foi apresentado pela deputada Flora Izabel (PT) o projeto que propõe o incentivo à preservação do ecossistema do Estado. “Os alunos do Piauí precisam conhecer as nossas riquezas e, principalmente, saber a importância de preservá-las. No Projeto fica definido que antes dos passeios todos serão orientados sobre o meio ambiente e a importância de cuidar dele”, explica a deputada.

Facebook
Veja também