Viagora

Zona leste de Teresina ganha subestação da Eletrobras Piauí

A nova subestação vai atender grande parte da zona rural e alguns bairros da capital.

A Eletrobras Distribuição Piauí energizou, no último domingo (03), uma subestação no povoado Taboca do Pau Ferrado, na zona leste de Teresina, com capacidade de 10 MVA. A nova subestação vai atender grande parte da zona rural e alguns bairros da capital.

  • Foto: DivulgaçãoSubestação da Eletrobras na zona leste de Teresina.Subestação da Eletrobras na zona leste de Teresina.

A obra, com valor estimado em mais de R$ 6 milhões, inclui ainda um alimentador novo de 2,7 quilômetros de extensão em 13.8 kV, que possibilita a transferência de carga entre as subestações Satélite e Jockey.

“A proposta da Eletrobras é melhorar a qualidade da energia elétrica, reduzir as intervenções no sistema e garantir o suporte necessário para instalação de novos empreendimentos na região”, afirmou o gerente de Planejamento, Projetos e Estudos da Expansão, Adriano Batista.

O diretor-presidente da Distribuidora, Arquelau Amorim, disse que “as obras proporcionarão uma distribuição de energia mais confiável e segura para os consumidores que moram nessa área”.

Ao todo, a Eletrobras possui 87 subestações instaladas no estado, sendo que 29 delas são totalmente automatizadas, o que possibilita agilidade na identificação e resolução de problemas no sistema.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Cepisa

Facebook
Veja também