Viagora

Zona Sul lidera em casos de Covid-19, diz Prefeitura de Teresina

Conforme a prefeitura, a zona Sul concentra 32% da população de Teresina e várias medidas para conter a proliferação do novo coronavírus foram adotadas; Equipes da SDU reforçaram a fiscalização.

A Prefeitura de Teresina informou que a zona Sul da capital é a área que mais apresenta o maior número de casos confirmando da Covid-19, e segundo dados da última pesquisa realiza, cerca de 42% da população da região testou positivo para doença.

Conforme a prefeitura, a zona Sul concentra 32% da população de Teresina e várias medidas recomendadas pelos órgãos de saúde para conter a proliferação do novo coronavírus foram adotadas. As equipes da SDU reforçaram a fiscalização do decreto municipal que permite o funcionamento de serviços essenciais; atuam na organização das filas nas casas lotéricas para evitar a aglomeração de pessoas e reorganizaram a feira livre que acontece diariamente nos arredores do mercado público do Parque Piauí.

De acordo com o superintendente da SDU, Paulo Roberto, os mercados públicos da região também estão recebendo as ações de sanitização e receberam lavatórios para que todos possam lavar as mãos com frequência, uma das medidas de grande importância na prevenção ao vírus.

“O objetivo é manter um distanciamento entre uma barraca e outra, entre o feirante e seu cliente, e reservar um espaço mínimo para a circulação das pessoas com segurança. Essa é uma feira um pouco diferente das demais pela sua localização, mas o trabalho está dando certo, porque estamos recebendo a compreensão e apoio dos feirantes”, disse o superintendente.

Facebook
Veja também