Viagora

Zonas Norte e Leste recebem Faxina nos Bairros neste sábado

O projeto atua toda semana e escolhe dois bairros da capital para realizar o mutirão em prol da saúde e limpeza das áreas.

Neste sábado (14), bairros da zona Norte e Leste de Teresina receberão o projeto Faxina nos Bairros. A ação realizada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) irá percorrer o bairro São Francisco e Vale do Gavião para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com a gerente de Zoonoses da capital, Oriana Bezerra, o projeto conta com o apoio do centro para a execução das tarefas. “É importante ressaltarmos que os moradores podem retirar todo tipo de utensílio e eletrodomésticos em desuso, que a coleta regular não leva, como vasos sanitários, carcaças de geladeiras, fogão, armários, enfim. Esse tipo de material deve ir para a calçada, para que as equipes das SDU’s recolham sábado. O envolvimento da população é essencial para termos êxito em nosso trabalho de limpeza, para mantermos os ambientes livres de criadouros. É importante não deixarmos o mosquito nascer. Estamos em um período quente, sem chuvas, mas precisamos limpar nossos ambientes”, afirma.

O projeto atua toda semana e escolhe dois bairros para realizar o mutirão em prol da saúde e da limpeza. Os moradores da região escolhida são orientados a fazer um apanhado em suas casas e depositar o lixo nas calçadas no dia em que o caminhão de limpeza passa para fazer a coleta. O percurso da limpeza inicia às 8h no bairro São Francisco na zona Norte de Teresina.

Facebook
Veja também