José Roncalli é nomeado como novo secretário de Meio Ambiente em Teresina
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município por meio de decreto datado de 6 de abrilA Prefeitura de Teresina oficializou a nomeação de José Roncalli Costa Paulo Filho como novo secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município por meio de decreto datado de 6 de abril de 2026.
A nomeação foi assinada pelo prefeito Sílvio Mendes de Oliveira Filho, com base na Lei de Organização Administrativa do Poder Executivo Municipal e suas atualizações mais recentes. O ato também contou com a assinatura do secretário municipal de Governo, Victor Samuel Alves Alencar.
Roncalli assume o cargo em substituição a Bessah Filho, que deixa a função à frente da pasta. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos é responsável por políticas públicas voltadas à preservação ambiental, gestão de recursos hídricos e desenvolvimento sustentável na capital.
O prefeito Sílvio Mendes destacou a escolha como parte das ações de reorganização administrativa da gestão municipal. A expectativa é de que o novo secretário dê continuidade às políticas ambientais e fortaleça projetos voltados à sustentabilidade em Teresina.