Viagora

Santa Maria Goretti e Lerote são alvos de inquérito civil no MP

Os procedimentos investigam a falta de autorização para funcionamento das instituições de ensino de Teresina.

A promotora de Justiça Gladys Gomes Martins de Sousa do Ministério Público do Estado (MP-PI), instaurou Inquérito Civil, nessa terça-feira (23), para investigar a falta de autorização para funcionamento do Educandário Santa Maria Goretti, que se encontra com autorização vencida, segundo ofício da Conselho Municipal de Educação de Teresina.

Além do Educandário Santa Maria Goretti, o colégio Lerote, na zona leste de Teresina, também é alvo de Inquérito Civil instaurado pela promotora, que também se encontra na mesma situação, com a autorização vencida para funcionamento, de acordo com outro ofício do Conselho Municipal de Educação da capital.

  • Foto: Street ViewColégio Lerote e Educandário Santa Maria GorettiColégio Lerote e Educandário Santa Maria Goretti

Assim, as duas instituições devem ser oficiadas a respeito dos procedimentos instaurados pelo MP-PI, para que prestem esclarecimentos a respeito dos fatos denunciados, de acordo com prazo determinado por lei.

Outro lado

O Viagora entrou em contato com o colégio Lerote, mas a secretária Socorro informou que a diretoria da escola não foi localizada para comentar o caso e que posteriormente enviaria posicionamento, o que não ocorreu até a publicação desta matéria. O espaço permanece aberto para esclarecimento da instituição de ensino. 

O Educandário Santa Maria Goretti informou que enviaria posicionamento sobre o caso, mas não o fez até a publicação da matéria. 

Facebook
Veja também